Office 49 - Consultoria: Aprenda a Fazer Investimentos Financeiros em Apenas 04 Etapas / Tipo: Consultoria / Artigo: Mercado Financeiro e de Investimentos / Valor: R$ 250,00


Fonte: Staff Investimentos / Texto: Abrantes F. Roosevelt




CONSULTORIA
GESTÃO DE INVESTIMENTOS FINANCEIROS 
CONTATO/ACESSO: + 55 (98) 98449-3346 / + 55 (98) 99907-9243



Preço: R$ 250,00
Tipo: Online e ou Presencial
Produto: Consultoria de Investimentos
Tema: Gestão de Investimentos
Título: Aprenda a Fazer Gestão de Investimentos Financeiros
Informações do Produto: Gestão Integrada de Investimentos 
Categoria: Educação Financeira




Lembrete:
Aprenda a Fazer Gestão de Investimentos Financeiros em Apenas 04 Etapas...
Quer Saber mais sobre o Assunto... 
Entre em contato com os endereços Eletrônicos Abaixo e Conecte-se....


Link de Acesso:
Contato/Acesso: + 55 (98) 98449-3346 / + 55 (98) 99907-9243
Empresa Digital: Staff Investimentos
Empresa Parceiro: Market Commerce Brazil


Grade Didática:
1- Identificação de Perfil Investidor;
2- Estabelecimentos de Metas e Objetivos Financeiros;
3- Implementação de Planejamentos, Controles e Estudos em Investimentos;
4- Determinação de Valor a Ser Aportado em Carteira de Investimentos;


Cronograma:
Aulas Praticas e Teóricas: Sábados e Domingos
Professor: Abrantes F. Roosevelt



Mercado Financeiro e de Investimentos

 

O Mercado Financeiro é um ambiente diversificado e holístico onde ocorre a compra e a venda de valores mobiliários. É neste sistema onde estão localizadas as ações, as opções e os títulos. É também neste ambiente que ocorre o câmbio de moedas estrangeiras, o trafego de mercadorias (ouro e os produtos agrícolas) e as negociações de outros produtos financeiros envolvidos com a Renda Fixa e a Renda Variável.

É neste sistema que incidem a maioria das negociações financeiras no mercado de capitais, estando envolvidas e distribuídas, as diversas instituições fiduciárias que regulam e fiscalizam todas as transações monetárias, facilitando também o encontro entre os agentes superavitários (aqueles que dispõem de recursos sobrando, ou seja, os investidores) aos agentes deficitários (agentes que precisão de recursos, ou seja, os captadores).

No mercado financeiro, o investidor é aquele que dispõe de dinheiro sobrando e que deseja multiplicá-lo, utilizando os seus recursos para contribuir em investimentos de determinados projetos. Esta disponibilidade de oportunidade pode tornar pessoas físicas, ou até jurídicas em parceiros ou sócios de projetos, ideias, produtos, instituições e empresas em seus ativos financeiros.

No entanto, o caminho para que isso ocorra de maneira segura, pratica e eficiente, parte do nivelamento de um acordo predeterminado entre os negociantes. Neste caso os recursos devem ser destinados a uma aplicação que oferece valorização de acordo com diretrizes acordadas entre os agentes da negociação. Estando o mercado e os seus agentes financeiros regulando, fiscalizando e garantindo as diretrizes dos acordos financeiros.

Neste aspecto, existem dois tipos de produtos financeiros que definem e fomentam o mercado financeiro. Entre eles estão a Renda Fixa e a Renda variável. Ambas atuam com promotoras de distribuição de recursos entre os agentes financeiros.

Na Renda Fixa, o investidor pode projetar o rendimento de suas aplicações na hora em que é feito a aquisição do contrato do investimento. Este investidor saberá se o dinheiro vai se valorizar de forma prefixada, com um juro anual definido, pós-fixada, atrelada a um indicador, ou híbrida, pagando um juros fixo, somado a isto a variação de um índice de preços.

Na Renda Variável, por outro lado, não há uma garantia de retorno preestabelecidas entre os negociantes. Um investimento em ações de uma empresa na bolsa de valores pode se valorizar ou desvalorizar, dependendo do interesse do mercado. E neste caso, podendo trazer rentabilidades ou prejuízos ao investidor.

A compreensão e o entendimento de como funciona o mercado financeiro pode elevar o poder de decisão do investidor, tornando-o capaz de fazer inferências sobre o seu próprio recurso. O poder do mercado está com quem detém o dinheiro e quem sabe aplica-lo, pode multiplica-lo, trabalhando-o a seu favor.

O investidor também pode se valer das necessidades de recursos de terceiros para fazer o seu capital aumentar, tornando o seu patrimônio maior e alavancado. Então, se você valoriza o seu trabalho e não quer perder todo o esforço em uma aplicação que mal consegue superar a inflação (como a poupança), é bom ir atrás de mais conhecimento sobre o mercado financeiro e suas principais aplicações. Tendo como intuito prover maior performance e melhor rentabilidade para os seus recursos.

   

Abrantes F. Roosevelt, 17 de Dezembro de 2021


Comentários