Office 47 - Consultoria: Aprenda a Produzir Conteúdo para Internet / Tipo: Curso de Produção de Conteúdo para Internet / Artigo: Produção de Conteúdo para Internet / Valor: R$ 250,00


Fonte: Revista Mídia Ativa Digital / Texto: Abrantes F. Roosevelt




CONSULTORIA
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
CONTATO/ACESSO: + 55 (98) 98449-3346 / + 55 (98) 99907-9243



Preço: R$ 250,00
Tipo: Online ou Presencial
Produto: Curso/Produção de Conteúdo para Internet
Tema: Produção de Conteúdo e Artigos para Internet
Título: Aprenda a Produzir Conteúdo para Internet
Informações do Produto: Consultoria Especializada
Categoria: Consultoria
Consultor: Abrantes F. Roosevelt


WhatsApp: + 55 (98) 98449-3346 / + 55 (98) 99907-9243


Lembrete:
Aprenda a Produzir Conteúdo para Internet em apenas 04 etapas...
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Empresa Digital: Mídia Ativa Digital
Empresa Parceiro: Market Commerce Brazil


Grade Didática
1- Escolha um Tema/Assunto;
2- Estude e Entenda o Tema a ser Trabalhado;
3- Estabeleça os Principais Pontos a serem Abordados;
4- Produza Textos, Artigos, Vídeos, E-books e Slides para Apresentação do Assunto.


Cronograma:
Aulas Práticas e Teóricas: Sábados e Domingos
Professor: Abrantes F. Roosevelt


Produção de Conteúdo Para Internet

 

A produção de conteúdo está hoje diretamente ligada ao papel do Influenciador Digital. O Digital Influencer é um profissional que produz conteúdo e que utiliza as mídias digitais para influenciar o comportamento dos seus seguidores, tornando-os estes indivíduos em um dado momento em potenciais consumidores de uma marca, produto ou serviço. Esse tipo de profissional é amplamente utilizado para promover produtos para públicos específicos.

Um verdadeiro influenciador digital é aquele capaz de influenciar comportamentos, criar tendências e servir como fonte de informação para milhares ou milhões de pessoas. Para isso, o melhor caminho para se torna um ótimo influenciador é focar em um único segmento.

A produção de conteúdo é por sua vez a prática ou ato de oferecer materiais em diferentes formatos ou plataformas que sejam úteis e relevantes para um determinado público e ou clientes para uma importante potencialidade de negócio.

Trata-se de uma ferramenta de trabalho que ajuda a atrair mais consumidores em potencial para um mercado especifico. O objetivo é se tornar uma autoridade ou um especialista em um assentado segmento de atuação no comercio global ou regional.

Atualmente criar conteúdo para os usuários da internet tem sido uma forma muito interessante de ganhar autoridade sobre um determinado assunto, um fator relevante que também tem facilitado o ganho dinheiro para muito influenciadores digitais.

A “Criação de Conteúdo” é um termo que no Marketing Digital resinificou para produzir textos, artigos, imagens, vídeos, áudios (ou qualquer combinação de formato) que ofereça informação ou entretenimento e que cumprem objetivos particulares de atração de tráfego web para clientes em potencial.

E entre tantas formas de produzir conteúdo está a didática da redação de infográficos como uma destas ferramentas que tem a função de dinamizar o conteúdo que é produzido na web. Este profissional de escrita é o responsável por organizar o texto para que seja facilmente assimilado no formato digital. No entanto, da mesma maneira que acontece com a produção textual para e-books, não é função do redator de infográficos criar a parte gráfica do material.

Neste aspecto, a principal função do criador de conteúdos digitais está fortemente associada ao ser protagonista do conhecimento que idealizar boa parte dos materiais de comunicação. Um fator determinante que sem ele não deve promover a existência de uma mensagem completa ou estratégica que explique a sua eficiência nos meios digitais.

Algo que se inicia com a ampliação e o crescimento do Marketing Digital no mercado. O conteúdo neste contexto assumiu um papel muito mais estruturado e tático. Hoje esta ferramenta tem duas funções muito mais clara se objetivas que são: 1- Engajar o seu Público; e 2- Fomentar Negócios.

Neste entendimento o conteúdo digital estabelece-se como um conjunto de valores, conhecimentos, habilidades e atitudes que um influenciador digital deve ensinar para garantir o desenvolvimento e a socialização dos internautas na rede de computadores. Um condicionante que pode ser classificado como conceitual que envolve a abordagem de conceitos, fatos e princípios. Um instrumento procedimental que regimenta o saber fazer e instrumentaliza o atitudinal que regimenta o saber ser.

A produção de conteúdo para web é importante por que ele estabelece o alicerce para a construção de um relacionamento mais profundo e duradouro entre empresas e seus clientes. Esta ferramenta aumenta o reconhecimento de valor pela marca e atesta a capacidade que esse negócio tem para suprir uma demanda assim que ela surgir.

É claro que para gerar conteúdo de valor no marketing digital é primordial entender bem quem é a sua persona, o seu eu interior no que tange a sua individualidade profissional neste segmento do mercado. É preciso também conhecer suas dores e problemas, compreender como falam, onde e como consomem conteúdo são também algumas das perguntas primordiais.

As conversas bem direcionadas são mais eficientes, o que significa uma melhor experiência do público. Observando que ter uma relação mais cognitiva, pessoal e próxima com o público alvo é um fator preponderante para o sucesso e a eficiência no atingimento deste mercado.

 

Abrantes F. Roosevelt, 07 de Janeiro de 2022



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